Porque ter um site mobile?

Postado por Fernanda Novaes - 12 de Dezembro de 2016

Saiba a importância de que seu site deve ser versão mobile!

Um Mobile Site nada mais é que uma versão adaptada para telefones celulares, por exemplo, os Smartphones.
Com a chegada da tecnologia 3G no Brasil, o acesso a internet através dos aparelhos celulares obtiveram um crescimento de 900% só no ano de 2010, impulsionada também pelo surgimento de planos mais populares de acesso pré-pago, liderados por uma das concessionárias celulares que opera no Brasil O que acontece, é que essa demanda cresceu em um ritmo extremamente acelerado, vindo de encontro a sites não preparados para oferecer esse serviço (sites "pesados", com extenções não suportadas pela maioria dos aparelhos celulares, como o Flash e o Ajax, entro outros).
Um Mobile Site leva em conta que não existe ainda uma padronização nos aparelhos existentes no mercado. Além disso, por mais que usuário possua boa velocidade de conexão, deve-se levar em conta também a velocidade dos processadores existentes nos celulares, pois não se comparam em velocidade, nem mesmo ao PC mais modesto.
Tudo isso é levado em consideração para garantir uma boa experiência do usuário ao acessar um Mobile Site. A grande vantagem é garantir 100% de usabilidade do seu conteúdo, estando preparado para essa nova tendência na internet.
Independentemente do tamanho de uma empresa ou da situação em que um determinado serviço se encontra, é perfeitamente possível e acessível ser competitivo na internet. A busca de informação antes de executar qualquer ação na internet ou contratar qualquer prestação de serviço é a chave do sucesso.



Outro motivo IMPORTANTÍSSIMO!

Google tinha anunciado em fevereiro deste ano que passaria a dar preferência em resultados de buscas para sites adaptados para smartphones a partir de abril. Nesta semana, a empresa anunciou que essa medida já foi implementada em seu algoritmo, mas terá efeito apenas nas pesquisas feitas a partir de smartphones. Tablets e desktops não sofrerão qualquer alteração nesse sentido.
Essa novidade é uma tentativa da empresa de melhorar a experiência de usuários em aparelhos mobile e tentar diminuir a necessidade de ficar dando zoom em páginas não adaptadas para telas pequenas.
Contudo, isso não quer dizer que sites não otimizados desaparecerão por completo das pesquisas em celulares. Eles vão continuar a ser ranqueados, porém não ficarão mais no topo das listas caso sites similares contem com páginas adaptadas para o formato mobile. Você pode conferir aqui se seu site é considerado otimizado ou não pela Google.

Voltar

Últimos Posts

09 de Março de 2017
Qual a diferença entre Responsivo e Mobile?

Entenda a diferença entre as tecnologias!

Saiba mais...
22 de Fevereiro de 2017
Porque ter um site mobile?

Saiba a importância de que seu site deve ser versão mobile!

Saiba mais...

Comentários recentes

02 de Março de 2017

A Fernanda é muito dedicada e atenciosa. Adorei o trabalho,
indico com toda certeza! - Daniela Amorim

22 de Setembro de 2016

Fiz não só o meu site, mas todo o material gráfico, cumprindo sempre o prazo informado. - Lucas Pacheco

14 de Abril de 2016

Adorei o trabalho e o atendimento, sempre que preciso, me retorna com agilidade e dedicação. - Camila Cruz

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por FN Soluções em web